sábado, 23 de abril de 2011

Janela da Infância (ÇensualiSar leva a pensar)

Estava na varanda, pensando na vida, olhando pra cidade, quando senti um impulso de jogar algo do vigésimo primeiro andar. De onde veio essa vontade!? Da minha infância, nada como ser criada em apartamento, algumas diversões são únicas.
Vivia fazendo experiências da janela do meu quarto, quais eram os objetos que giravam mais, quais iam mais longe. Observar era uma verdadeira delícia.
Ao lado do prédio em que morava, e ainda moro existe um belo terreno, quase sempre era meu alvo. Criei uma espécie de jogo, com regras bem elaboradas na minha cabeça e ganhar me trazia uma satisfação saborosa.Que hoje me trazem boas lembranças com aquele sentimento saudoso. Em pleno sábado de trabalho, me pego recordando.
Acho que toda criança tem esse ímpeto, que bem cedo é cortado pelos pais pois deveriam ser "civilizados".Aliás, todas as pessoas ainda guardam essa vontade, mas são reprimidas pela sua própria cultura, o dito bom senso. Eu, pelo menos, sempre me limito, percebo e não posso fazer nada - eu não deixo.
Pode parecer um assunto vazio, mas quando sinto o que sinto, percebo a importância e o valor disso tudo. Delícias, delícias da aurora da minha vida. Disso tiro a conclusão, preciso mudar, voltar a me divertir lançando objetos janelas e varandas por São Paulo a fora. Sem medo de multas, julgamento da vizinhança e mandar o bom senso pras cucuias já!

Ágate Miele

2 comentários:

  1. Pra quem disse que não iria escrever mais do que 4 linhas, até que saiu um bom texto, haha (:

    ResponderExcluir
  2. Arremessar coisas de tão alto esta correlacionado ao desejo de todo ser humano.. VOAR!

    ResponderExcluir